FUNDAMENTAL Ii - ANOS FINAIS

Selecione o nível de Ensino:

No Ensino Fundamental Anos Finais, os estudantes deparam-se com desafios de maior complexidade, entretanto a interdisciplinaridade e a organização curricular têm como objetivo retomar, ressignificar e ampliar as aprendizagens do Ensino Fundamental.

Trabalhamos com projetos, dinâmicas, jogos e brincadeiras. Além de utilizar diferentes metodologias ativas para propiciar cada vez mais o protagonismo dos alunos.

Além disso, oferecemos aulas extras com conteúdo que contribuem para o desenvolvimento da autonomia, comportamento empreendedor, autocuidado e muito mais!

Nossa matriz curricular é composta pela Base Nacional Comum Curricular e aulas diferenciadas.

Base Nacional Comum Curricular

• Língua Portuguesa
  • Matemática
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Inglês
  • Educação Física

Nosso diferencial:

Educação Socioemocional: Por meio de histórias, dinâmicas, brincadeiras, dramatizações, situações problemas, roda de conversa e práticas de respiração diafragmática serão trabalhados os seguintes temas: a importância das Emoções para nossa sobrevivência, autoconhecimento, gestão saudável das emoções, empatia, comunicação assertiva, resolução de conflitos, trabalho em grupo e etc.

Música: Atividades onde os estudantes possam expressar-se e comunicar-se através dela, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos.

Valores Cristãos: Durante a semana são realizadas dinâmicas de grupo, leituras e reflexões sobre valores humanos importantes para promover uma cultura de paz. A cada mês é trabalhado um valor humano como por exemplo a paz, o respeito, a generosidade, a justiça, a equidade e a empatia.

Projeto de vida: O estudante começa a desenvolver seu projeto de vida a partir do 6º ano. O projeto é dividido em 3 etapas: minhas origens, quem eu sou e quem eu quero ser.

Empreendedorismo: Nessa disciplina, os estudantes aprendem a estrutura básica de um negócio e criam esse modelo de negócios durante o ano para aplicar seus conhecimentos na prática.

Educação Financeira: Os estudantes aprendem a como poupar dinheiro e fazer investimentos no decorrer do ensino fundamental.

Informática: O objetivo dessa disciplina é ensinar os estudantes a utilizar as ferramentas tecnológicas que estão disponíveis, tais como: utilização do e-mail, normas ABNT, pacote office, Google Drive e etc.

Robótica: A Escola João Paulo II tem por missão utilizar a Robótica Pedagógica como ferramenta no ensino e aprendizagem no âmbito educacional. A metodologia está baseada em 4 pilares: QUESTIONAR, PENSAR, DEFINIR e EXECUTAR. A partir desses pilares desenvolvemos habilidades que farão diferença na vida pessoal dos nossos alunos. Utilizamos a plataforma da LEGO educacional.

Teatro: os estudantes desenvolvem o autoconhecimento, as formas de expressão e comunicação, aumentam a auto confiança, melhoram a dicção, coordenação motora e trabalham acima de tudo o desenvolvimento da criticidade do ser humano.

Horário das aulas:

Período da manhã- 07h00 as 12h35

Período da tarde – 13h00 as 18h35 (6ºano)