FUNDAMENTAL I - ANOS INICIAIS

Selecione o nível de Ensino:

A BNCC do Ensino Fundamental Anos Iniciais, ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, aponta para a necessária articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil.

Tal articulação precisa prever tanto a progressiva sistematização dessas experiências quanto o desenvolvimento pelos alunos de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões em uma atitude ativa na construção de conhecimentos.

Trabalhamos com projetos, dinâmicas, jogos e brincadeiras. Além de utilizar diferentes metodologias ativas para propiciar cada vez mais o protagonismo dos estudantes.

Nossa matriz curricular é composta pela Base Nacional Comum Curricular e aulas diferenciadas.

Base Nacional Comum Curricular

• Língua Portuguesa
  • Matemática
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Inglês
  • Arte
  • Educação Física

Nosso diferencial:

Educação Socioemocional: Por meio de histórias, dinâmicas, brincadeiras, dramatizações, situações problemas, roda de conversa e práticas de respiração diafragmática serão trabalhados os seguintes temas: a importância das Emoções para nossa sobrevivência, autoconhecimento, gestão saudável das emoções, empatia, comunicação assertiva, resolução de conflitos, trabalho em grupo e etc.

Dança – 1º,2º,3º ano – Atividades que desenvolvam o corpo e o seu movimento, formas de expressão presentes na música e na dança.

Música – 4º e 5º ano – Atividades onde os estudantes possam se expressar e se comunicar através dela, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos.

Robótica – 1º ao 5º ano – Utilizamos a plataforma da LEGO educacional.

Valores Cristãos: Durante a semana são realizadas dinâmicas de grupo, leituras e reflexões sobre valores humanos importantes para promover uma cultura de paz. A cada mês é trabalhado um valor humano como por exemplo a paz, o respeito, a generosidade, a justiça, a equidade e a empatia.

Incluso no horário regular.

Horário das aulas:

Período da manhã- 07h00 às 11h30

Período da tarde – 13h00 às 17h30 (1º e 3º ano)

CONTATO:

contato@escolajoaopaulo2.com.br