Proposta Pedagógica - Escola João Paulo II

A Escola João Paulo II tem como objetivo oferecer uma educação inovadora, significativa, e de qualidade, priorizando valores éticos, morais e cristãos. São eles o respeito, amor, solidariedade e principalmente fé.

A parceria entre a família e a escola é essencial para que tudo isso possa acontecer.

Nosso foco não é uma educação conteudista, e sim oferecer uma educação integral, desenvolvendo todas as áreas: intelectual, física, emocional, social e cultural, formando jovens que irão transformar os espaços além da escola.

Trabalhamos além dos conteúdos programáticos, oferecemos dentro do ensino regular: a educação Socioemocional, Projeto de vida, Educação financeira, Empreendedorismo, Teatro, Música, Dança, Informática e Robótica, que enriquece o currículo oferecendo aos alunos experiências e reflexões voltadas para agregar o desenvolvimento de atitudes e comportamentos éticos necessários para a construção de uma sociedade mais justa, pacifica e sustentável.

Nossa escola apresenta como premissa o respeito e valorização das singularidades, dos ritmos e estilos de aprendizagem de cada aluno, propiciando o desenvolvimento de múltiplas inteligências, autoconhecimento, empatia e autoconfiança para que o estudante seja capaz de estabelecer metas e alcançar seus sonhos para a vida.

A ênfase nas artes, jogos de regras e atividades esportivas, visam o desenvolvimento do autoconhecimento, identificação de talentos e fortalecimento da autoestima.

Utilizamos metodologias ativas visando despertar no estudante o desejo e o prazer de aprender, reconhecendo a escola como espaço prazeroso de descoberta, construção da identidade e autonomia.

Nosso Objetivo

✓Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno (intelectual, pessoal, social e emocional)

✓Preparar para o exercício da cidadania, acesso à universidade e ao mercado de trabalho;

✓Contribuir para o desenvolvimento da identidade, autoestima, potencializando capacidades e talentos;

✓Desenvolver a autonomia, criticidade e protagonismo diante dos desafios da sociedade atual.

Missão e Valores

Oportunizar as crianças e adolescentes experiências que permita o desenvolvimento integral, a partir das interações sociais baseadas nos valores cristãos, na construção da cidadania e na educação de qualidade.

-Promover uma educação baseada em valores humanos cristãos;

-Estimular a cultura de paz e o respeito às diversidades;

-Realizar uma educação que desenvolva uma consciência socioambiental;

-Proporcionar o desenvolvimento integral de maneira compartilhada com as famílias;

-Potencializar talentos, capacidades e aptidões.