NOSSA HISTÓRIA

A Escola João Paulo II inicia suas atividades em 17 de janeiro de 2012 no prédio da Organização Movimento Renovador Paulo VI do qual é filial, oferecendo a educação infantil e ensino fundamental anos inicias. O desejo da continuidade do ensino nasceu do coração dos pais que ao ver uma educação de qualidade e com valores não poderia parar ali.

A partir disso a Diretoria do Movimento Renovador Paulo VI reuniu-se para encontrar um meio de dar continuidade e para isso seria necessário a construção de um novo prédio. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, não havia recursos financeiros para realizar a obra. No entanto a diretoria iniciou pedidos de oração e novenas por meio da intercessão de João Paulo II para a construção da nova escola.

A construção se deu devido aos parceiros do Movimento Renovador Paulo VI, Irmã Fides e o Padre Thomas Brown, que acreditaram no projeto da escola e forneceram o apoio financeiro para realização desse sonho.

A graça foi acontecendo, pois, mesmo a irmã Fides em idade avançada já num leito na Alemanha continuou nos apoiando financeiramente até o término da construção. Consideramos a construção desse novo prédio mais um milagre do Papa João Paulo II.

Em honra a graça alcançada se deu o nome da escola, escolhido pela Sra. Maria Vani Pedroso de Oliveira que é devota e admiradora do Papa, pelo seu carisma, a luta pela paz, a relação com a juventude católica mostrando um carinho especial para com os jovens desde seus primeiros dias do sacerdócio e por exercer influência para melhorar o diálogo inter-religioso.

Desde então no mês de outubro a escola relembra a história do Papa João Paulo II e realiza uma celebração de ação de graças pela conquista da construção da escola.

Faça um passeio virtual na
nossa escola e conheça toda
nossa estrutura de onde estiver!

Proposta Pedagógica - Escola João Paulo II

A Escola João Paulo II tem como objetivo oferecer uma educação inovadora, significativa, e de qualidade, priorizando valores éticos, morais e cristãos. São eles o respeito, amor, solidariedade e principalmente fé.

A parceria entre a família e a escola é essencial para que tudo isso possa acontecer.

Nosso foco não é uma educação conteudista, e sim oferecer uma educação integral, desenvolvendo todas as áreas: intelectual, física, emocional, social e cultural, formando jovens que irão transformar os espaços além da escola.

Trabalhamos além dos conteúdos programáticos, oferecemos dentro do ensino regular: a educação Socioemocional, Projeto de vida, Educação financeira, Empreendedorismo, Teatro, Música, Dança, Informática e Robótica, que enriquece o currículo oferecendo aos alunos experiências e reflexões voltadas para agregar o desenvolvimento de atitudes e comportamentos éticos necessários para a construção de uma sociedade mais justa, pacifica e sustentável.

Nossa escola apresenta como premissa o respeito e valorização das singularidades, dos ritmos e estilos de aprendizagem de cada aluno, propiciando o desenvolvimento de múltiplas inteligências, autoconhecimento, empatia e autoconfiança para que o estudante seja capaz de estabelecer metas e alcançar seus sonhos para a vida.

A ênfase nas artes, jogos de regras e atividades esportivas, visam o desenvolvimento do autoconhecimento, identificação de talentos e fortalecimento da autoestima.

Utilizamos metodologias ativas visando despertar no estudante o desejo e o prazer de aprender, reconhecendo a escola como espaço prazeroso de descoberta, construção da identidade e autonomia.

Nosso Objetivo

✓Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno (intelectual, pessoal, social e emocional)

✓Preparar para o exercício da cidadania, acesso à universidade e ao mercado de trabalho;

✓Contribuir para o desenvolvimento da identidade, autoestima, potencializando capacidades e talentos;

✓Desenvolver a autonomia, criticidade e protagonismo diante dos desafios da sociedade atual.