DIFERENCIAIS DA ESCOLA JOÃO PAULO II

• Educação Socioemocional: Por meio de histórias, dinâmicas, brincadeiras, dramatizações, situações problemas, roda de conversa e práticas de respiração diafragmática serão trabalhados os seguintes temas: a importância das Emoções para nossa sobrevivência, autoconhecimento, gestão saudável das emoções, empatia, comunicação assertiva, resolução de conflitos, trabalho em grupo e etc.
  • Valores Cristãos: Durante a semana são realizadas dinâmicas de grupo, leituras e reflexões sobre valores humanos importantes para promover uma cultura de paz. A cada mês é trabalhado um valor humano como por exemplo a paz, o respeito, a generosidade, a justiça, a equidade e a empatia.
  • Projeto de vida: Com o projeto de vida construído ao longo do ensino fundamental anos finais, os estudantes são direcionados nesse momento a refletir, buscar, questionar o depois do ensino médio acerca de suas carreiras e sobre seu projeto de vida.
  • Educação Financeira: Os estudantes aprendem conceitos sobre o dinheiro, economias, e como fazer investimentos.
  • Informática: O objetivo dessa disciplina é ensinar os estudantes a utilizar as ferramentas tecnológicas que estão disponíveis, tais como: utilização do e-mail, normas ABNT, pacote office, Google Drive e etc.
  • Empreendedorismo: Nessa disciplina, os estudantes aprendem a estrutura básica de um negócio e criam esse modelo de negócios durante o ano para aplicar seus conhecimentos na prática
  • Música: Atividades onde os estudantes possam expressar-se e comunicar-se através dela, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos.
  • Robótica – 1º ao 5º ano – Utilizamos a plataforma da LEGO educacional.

ROBÓTICA

ENSINO RELIGIOSO

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

PROJETO
DE VIDA

EDUCAÇÃO EMOCIONAL

EMPREENDEDORISMO

Faça um passeio virtual na
nossa escola e conheça toda
nossa estrutura de onde estiver!

Proposta Pedagógica - Escola João Paulo II

A Escola João Paulo II tem como objetivo oferecer uma educação inovadora, significativa, e de qualidade, priorizando valores éticos, morais e cristãos. São eles o respeito, amor, solidariedade e principalmente fé.

A parceria entre a família e a escola é essencial para que tudo isso possa acontecer.

Nosso foco não é uma educação conteudista, e sim oferecer uma educação integral, desenvolvendo todas as áreas: intelectual, física, emocional, social e cultural, formando jovens que irão transformar os espaços além da escola.

Trabalhamos além dos conteúdos programáticos, oferecemos dentro do ensino regular: a educação Socioemocional, Projeto de vida, Educação financeira, Empreendedorismo, Teatro, Música, Dança, Informática e Robótica, que enriquece o currículo oferecendo aos alunos experiências e reflexões voltadas para agregar o desenvolvimento de atitudes e comportamentos éticos necessários para a construção de uma sociedade mais justa, pacifica e sustentável.

Nossa escola apresenta como premissa o respeito e valorização das singularidades, dos ritmos e estilos de aprendizagem de cada aluno, propiciando o desenvolvimento de múltiplas inteligências, autoconhecimento, empatia e autoconfiança para que o estudante seja capaz de estabelecer metas e alcançar seus sonhos para a vida.

A ênfase nas artes, jogos de regras e atividades esportivas, visam o desenvolvimento do autoconhecimento, identificação de talentos e fortalecimento da autoestima.

Utilizamos metodologias ativas visando despertar no estudante o desejo e o prazer de aprender, reconhecendo a escola como espaço prazeroso de descoberta, construção da identidade e autonomia.

Nosso Objetivo

✓Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno (intelectual, pessoal, social e emocional)

✓Preparar para o exercício da cidadania, acesso à universidade e ao mercado de trabalho;

✓Contribuir para o desenvolvimento da identidade, autoestima, potencializando capacidades e talentos;

✓Desenvolver a autonomia, criticidade e protagonismo diante dos desafios da sociedade atual.